segunda-feira, 18 de abril de 2011

Organizando suas FOTOS

Vamos começar pelo começo mesmo!!!! Pelo simples fato de tirarmos milhares de fotos de um único evento! Hoje com as máquinas digitais é impossível não ser assim! O problema é que a maioria de nós acaba deixando as fotos lá.. num mundo estranho, perdidas dentro do computador.... kkkkk

Vamos ORGANIZAR NOSSAS FOTOS?!! Que tal aproveitarmos esse feriadão?

1) Organizando as Fotos no computador:
Primeiro você vai criar uma pasta no seu computador com o seu nome. É lá que você vai salvar as suas fotos. Começe arrumando as fotos novas, ou seja, ano de 2011.
Crie uma pasta (dentro da sua pasta) MINHAS FOTOS
Crie a primeria pasta 2011 ou FOTOS 2011
(então vai ser assim: seu nome/minhas fotos/fotos 2011)
dentro dela vc pode abrir várias sub pastas com os meses...
Criar pastas para os meses pra mim é a melhor maneira porque tenho muitas fotos e, para a pasta não ficar muito "pesada" eu separo por meses e dentro do mês por dias (opção automatica para o windows 7).

Depois de criar as pastas de janeiro à abril de 2011 vá indo para os anos anteriores. Crie uma pasta para cada ano e dentro dela os 12 meses. Isso facilita inclusive na hora de selecionar as fotos para imprimir!!!

Quem não tiver um HD externo eu aconselho a compra, vale muito à pena e é mais uma segurança para suas fotos. Eu salvo minhas fotos em cds e deixo outra parte (as mais recentes) no HD externo (que é um local - fora do seu computador, ou seja, não vai ocupar espaço no seu micro, para vc ter suas fotos semp re à “mão”). Claro que nada é seguro no mundo "internético" então mesmo o HD precisa de um Backup (cópia de segurança dos arquivos).

2) revelando as fotos
Para esse feriado eu quero organizar as fotos do começo desse ano - para o meu álbum 365 days in color. Então vou separar as fotos que quero imprimir (janeiro à março), copiando todas elas em outra pasta que eu chamo de “revelar”.
Eu não gosto de imprimir fotos em casa e sempre mando em revelar em uma loja. Posso mandar as fotos pela internet ou gravo um cd, deixo na loja e pego no dia seguinte!
Como vou guardar nos plásticos para fotos, a maioria é 10x15 e outras eu corto em 10x10 depois de reveladas.
Vamos começar a revelar pequenas quantidades de fotos por mês, para nenhum marido surtar! Escolha as que você mais gosta, que quer ver no seu álbum.
Pense na história que vc quer contar!
sua rotina? seu final de semana? uma data comemorativa? suas férias

3) depois de revelar vamos montar as páginas (plásticos para fotos) muuuuuuuuuuuuito rápido!
Vou usar agora fotos do meu álbum 365 days in color (do ano passado) para explicar como eu monto tudo.

30 fotos de um evento....
eu revelei umas 40 ou 50 fotos - escolhi e cortei as melhores.
a página com as fotos do aniversário do Zé é a da direita:

usei 8 fotos e um card com a idade (tamanhos 10x10).

mais duas páginas com 16 fotos (tamanhos 10x10 e 10x15)
eu tinha muuuuuuuitas fofos desse dia!
Aqui poderia ter usado uns 2 ou 3 cards para escrever o journaling....

e mais 6 fotos. (tamanhos 10x15 e 10x10)

Pense no plástico que vc quer usar! Hoje em dia temos muitos modelos! Os melhores são os mais próximos das fotos normais 10x15, 10x10, 13x18 e 15x21.

Normalmente eu vou escrevendo (em um caderno) o número das fotos que ficarão em determinada página, assim, consigo saber a quantidade aproximada de fotos e o que pretendo fazer com elas.
Então, por exemplo, se vc vai usar o plástico 10x15 pense o que quer colocar na página. Você não tem 6 fotos? ótimo, se tiver 4 revele essas 4 e nos outros 2 bolsos coloque um jounaling ou até mesmo um pedaço de papel decorado!
Quando viajamos o número de fotos que tiramos é incrivelmente absurdo!!!! O que fazer com tantas fotos? Não acho que fazer um álbum inteiro de scrap seja legal, acaba fincando cansativo! Então, pra mim, a solução é fazer um álbum menor só da viagem, nesse caso eu usei umas 80 fotos e usar as outras aqui no meu registro do ano! 

journaling, fotos 10x15, card com data e ainda uma foto 13x18

não daria para contar tudo da viagem em algumas páginas, mas dá pra fazer um resuminho legal!

eu acabei escrevendo mais no outro álbum, aqui acabei dando mais valor às fotos. 

muitas fotos dessas férias incríveis! fotos 10x15 e 15x21

O número de fotos e de plásticos que você vai usar fica a seu critério! Mas, esse método é sem dúvida o melhor que já inventaram. As fotos vão ficar em um álbum anual, com datas, journaling e nunca mais serão esquecidas! Como eu já disse antes, esse álbum é o que as crianças mais gostam de ver.

Aqui mais uma idéia para quem gosta de foto grandona!

 usei uma 15x21 inteira e acabei cortando a outra (lado direito) em dois!

eu adorei o resultado!

Ah também gosto de misturar fotos coloridas e pb.

Eu, vou começar um álbum desse tipo de quando o Zé era bebê.


Bom meninas, espero que eu tenha ispirado vocês! Juro que é uma coisa tão legal de fazer que quem tem filhos vai se surpreender com a alegria deles! Escolham as fotos hoje, mandem revelar amanhã e na quinta vocês já podem começar à montar o álbum!

quem quiser os plásticos, álbum ou o kit completo é só acessar nossa loja online.

love ju

6 comentários:

Amanda Leal disse...

Oi Ju,
acho que seu post é exatamente a tradução do que eu faço...
Organização em primeiro lugar... rsrsrs
bjo

Patty Feitosa disse...

Oi Ju,

Você mais uma vez show. Muito legal.
Beijos,
Patty.

BRUNA SEVERO disse...

OI JU...AGORA QUE MEU PLASTICOS JA ESTAO A CAMINHO POSSO POR EM PRATICA SUAS DICAS!!!RSRSRS
QUERO APROVEITAR PRA DESEJAR PRA VOCE E SUA FAMILY UMA FELIZ PÁSCOA!!
BEIJO COM CARINHO
BRU

* Vanessa * disse...

Uau, obrigada pelas dicas, vou tentar fazer!!
Beijos!!

butterfly disse...

estou te visitando pela primeira vez e amei esses seus álbuns! Fica tudo organizado e não perdemos nenhum flash! bjk

maria teresa disse...

Aonde eu consigo comprar estes plasticos? moro em curitiba/ pr