segunda-feira, 19 de abril de 2010

A week in my life

Começou hoje!!!!
Uma semana na minha vida! Já tirei muitas fotos e o dia tem sido maravilhoso!
Algumas alunas me pediram para fazer um resuminho das coisas que a Ali escreveu então aqui está!!!!
O mais importante é manter a coisa simples, sem inventar muito ou se preocupar demais! Again, a vida de ninguém é perfeita ok? E a idéia principal desse projeto é justamente essa!!!!
Porque eu vou fazer esse projeto?
Pura e simplesmente para registrar o meu dia a dia.
Acho que será muito interessante pegar esse álbum no futuro e lembrar de coisas que estarão esquecidas! Coisas simples do dia a dia.... e ver como a vida muda!

É muito importante escolher o tamanho do álbum e também pensar em como ele será! Se vai ter plásticos iguais ou diferentes....
O álbum da Ali para esse ano é lindo! Mesmo quem não sabe Inglês corre lá no lbog dela pra ver.
O post que ela diz como vai ser o álbum esse ano e ainda mostra as fotos dos templetes digitais novos! Affffffffffff
http://www.blogger.com/Ali

Todos os dias o álbum tem o mesmo formato, ao todo são 4 páginas por dia, mas das menores. Então ela escolheu uma página 8x11 inches e outra do mesmo tamanho só que com 6 divisórias.
Eu vou fazer do mesmo formato, usando os elementos digitais dela mas com papéis mais alegres.

No blog ela tb dá muitas dicas:
1) como armazenar as coisas da semana....
arrumar uma caixa ou gaveta para guardar as coisas...notinhas, tickets, anotações....

2) Faça uma lista das fotos que vc deseja tirar em cada dia....
No final do dia vc passa essas fotos para o computador e de acordo com o que vc tem em mente já pode ir arrumando e separando as que for usar no projeto final.
Tire algumas fotos genéricas como por exemplo da casa, carro, flores..... que não tenha só haver com um determinado dia e vc possa usar em qualquer um deles, mas que signifique alguma coisa.
Não se esqueça de aparecer nas fotos. Ano passado eu usei muito o timmer da máquina! Não precisa ficar perfeito, apenas registrar o momento!

3) Avise a família sobre o projeto, porque eles tem que estar preparados para a quantidade insana de fotos que vamos tirar! Ano passado meu marido e filho foram muito fofos e cooperativos! Isso é muito importante para termos um ambiente de felicidade! Diga que é um projeto importante e que é só por uma semana.
Pergunte para eles se querem mostrar alguma coisa em especial.

4) Também é importante escrever o máximo que puder (depois vc decide se vai usar tudo ou não). Tenha um caderninho na bolsa e faça anotações durante o dia, se vc for muito antenada use o celular ou o twitter.
Eu faço um diário eletrônico e escrevo tudo o que fiz no dia, refeições, conversas, o que fiz, alguns pensamentos, onde fui.... tudinho.

Seria bom separar as coisas pelos dias, para facilitar a montagem do álbum.

No blog da Ali tem um post escrito pela Aby Garvey dando as dicas de como se preparar para a semana. Tem uma fotinho de um bloquinho fofo de argola.
E ela diz que quer todos os dias registrar as mesmas coisas:
mesmos detalhes,
mesma rotina,
gratidões e observações
o humor das pessoas
o clima e
as refeições.
Nesse bloquinho ela fez algumas listas, como por exemplo, o que tem que ser feito no dia, compras, etc.
Fez um card para cada dia da semana com checklists das fotos que devem ser tiradas e das coisas que quer guardar.
E ainda têm cartões em branco para escrever alguma coisa diferente ou interessante!

Bom amoras, não vou postar minhas fotos hoje porque meu computer não está colaborando! O dia hoje estava lindo e eu tirei fotos bem legais!
Qualquer dúvida vcs já sabem que podem me ligar (sim, minhas pupilas ligam pra mim!!!), mandar e-mail ou deixar um comentário!

Beijos ju

Nenhum comentário: