segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O que é o December Daily?
é um diário do mês de Dezembro, mas também pode ser: alguns dias do Natal ou até mesmo vários Natais em sua vida.
Vamos criar uma página para cada dia do mês (para quem for fazer o diário do mês de dezembro) então no dia primeiro de dezembro (ou antes) vamos começar à tirar fotos... sempre dá tempo pra começar.

O JOURNALING (ESCRITA):
Queremos documentar essa época linda e encantada que é o Natal. Deixar uma recordação cheia de sentimentos e fotos. Eu sou TOTALMENTE PRO ESCRITA! Para mim (vejam bem, essa é minha opinião pessoal ok?) o scrap sem um journaling (escrita) não significa nada.
Claro que algumas fotos são eternas e dizem muito.... mas mesmo assim se eu deixar a foto lá sem nenhuma palavrinha ela parece um pouco perdida! Quero falar coisas que talvez eu esqueça, quero escrever coisas que um dia me façam recordar aquele tempo!!!!
OBS: que tal pedir para o marido, namorado, mãe, pai, irmão e até filhos para escreverem para vc?

Eu realmente AMO o Natal com todas as minhas forças.... decoro minha casa no começo de novembro!

DICAS DE FOTOS PARA O NATAL:Inspiração para as fotos:
- decoração de shoppings
- decoração da casa (sua, da mãe, da sogra, da amiga)
- festinhas de final de ano (almoços, amigas secretas....) ai que chato né gente?! vamos ter que fazer muita festa para tirar nossas fotos!!!
- fotos de comidinhas de natal (rabanadas, peru, tender.... hummmmmmm)
- fotos da árvores de Natal (sua, shopping, de parques...) tirem fotos de dia, à tarde e à noite. Cada horário tem a sua beleza.
- decorando a árvore e a casa (vejam bem, isso vai ser feito em novembro mas eu vou colocar as fotos no meu álbum) é tipo um preview... huahua
- livros de historinhas de natal (contando histórias para os pequenos)
- presépio
- carta para o papai noel (ah! é tão bom acreditar no bom velhinho).
- foto com o papai noel (well se vc não tiver filho pequeno pode pular essa, ou não!)
- viagens
- visitas à pessoas queridas
- missa de natal
- tradições (contem aqui alguma coisa especial para a família de vcs)
- véspera de natal (preparativos, para onde vão, com quem, que horas voltam.... como é o natal da sua família? e ainda esse ano foi igual aos outros? ou alguma coisa mudou?
- noite de natal (muitas fotos, muitas pessoas queridas, comidinhas, abraços, reflexões, algumas lágrimas, muitas gargalhadas.....contem tudo!!

Podemos usar as fotos do final de semana durante a semana, o álbum não precisa ser necessariamente um diário!
dica: Vocês podem usar fotos antigas no álbum, fazer um álbum de vários Natais.
Comparar o antigo com o hoje!
Isso é super prático para quem não tem tempo de tirar fotos (sempre tirem cópias das fotos antigas ou scaneie, não recomendo usar as originais).
Outra coisa que falei para uma aluna é fazer sobre Natais de alguns anos atrás, tipo 4 ou 5.... caso sua vida tenha mudado radicalmente. Fale como era antes, o que vc fazia, com quem passava.....e daí coloque o hoje onde está? como? com quem?
Revelando as fotos:Algumas pessoas revelam fotos em casa e outras mandam para o laboratório.
Eu mando revelar fora porque gosto mais da qualidade.
Salvo todas as fotos em um cd e mando pra loja. Hoje em dia isso pode ser feito sem sair de casa, mandar pelo computador! mas demora um pouco e eu prefiro mandar o cd.
Quem quiser pode mandar revelar tudo depois do dia 25, mas não deixem o tempo passar em meninas?! Deixem o espírito de Natal invadir o coração de vcs.

PRESENTINHOS PROGRAMADOS:
Aproveitem que ainda temos tempo e façam alguns presentes de Natal.
Hoje em dia, nesse mundo totalmente virtual, não há nada mais gostoso que receber um cartão feito à mão! Façam tags para os presentes, coisa simples. Aproveitem as sobras que terão com o material da aula e façam uma coisa fofa e personalizada. Podem até usar fotos.
Em dezembro eu posto algumas coisas para vcs.

love ju

Um comentário:

Claudinha Antunes BA disse...

Ju,
Esse ano tomei vergonha e vou fazer meu 1o Smash com o December Daily.
Claro que meu DD vai começar no dia 30/11...rs...
E tb não concebo scrap sem journaling!

Ah! Passa lá no Face e deixa seu endereço inbox - cartãozinho a caminho...rs...
Bjks e que o espírito de Natal invada sua vida!!