terça-feira, 5 de julho de 2011

SMASH BOY

Há alguns dias comprei o livro DÍÁRIO DE UM BANANA para o Zé, não sabia que era o vol. 04 mas ele amou o livro. No sábado à tarde ele disse que iria escrever um livro... depois de muito pensar sobre o título escolheu: “um livro sobre tudo” e resolveu que seria um diário.

Separou todo o material que um artista precisa! Além de escritor é também o ilustrador! Ele queria começar fazendo a capa dura e me pediu papelão. Então eu exliquei que seria melhor deixar a capa para o final, assim poderíamos encadernar tudo de uma vez.

(olha a mesa dele pronta. Não sei de quem ele puxou a organização!!!)
Passados alguns minutos eu pensei: “Ora porque não dar um SMASH para ele? Iria facilitar e muito o trabalho do meu pequeno escritor!”

Ele escolheu o smash preto e ficou tão feliz que só vendo. Leva pra todo lugar e escreve coisas secretas também. Ontem quando fui colocá-lo na cama qual não foi minha surpresa ao ver o "livro" debaixo do travesseiro. Hoje de manhã ele falou: “Mamãe vc descobriu o meu esconderijo né?” Eu respondi que sim mas que não tinha lido.


Resolvi compartilhar isso com vocês porque não há nada mais mágico no mundo do que essa fantasia infantil! Meu sonho de menina era ser escritora. Ganhei uma máquina de escrever só para contar minhas histórias! e eu passava horas ali no meu mundo!

Mas nada se compara aos desenhos e a letrinha dele! É um tesouro, tenho certeza que será uma recordação incrível! Estamos tirando fotos para colocarmos no smash dele. Quando estiver mais completo eu posto as fotos. (se ele deixar)

Então queridas amigas leitoras (mães, tias, avós, irmãs....) que tal presentear um pequeno artista? Faça um kit bem legal, com canetas, lápis de cor, lapiseiras, apontador, borracha, régua, aquarela... e um smash, que pode ser substituido por um caderno legal!

Eu também já tenho o meu kit! respirem fundo e não tenham um ataque!!!

e tenho um sócio dessa vez!!! Eu entendo muito o Zé quando ele ganha um presente e quer dormir com ele!!! não dá vontade de dormir com tudo?!! Eu não tenho apego à certas coisas... não ligo mesmo em dividir com ele.... e tem como resistir à essa "carinha"?


Adoro as férias!!!
love ju
ps: como seria o verbo de pessoas que fazem smash? smashar? kkkkk

11 comentários:

Anne Sereguetti disse...

Ai Ju!
Que emoção!
O Zé é demais!
Fala pra ele fazer um desenho em minha homenagem hahahaha
Love

BRUNA SEVERO disse...

AI JU! QUE FOFO...FIQUEI ATE EMOCIONADA COM ESSE POST! LINDO!!!!
PARABENS PRO ARTISTA E SUCESSO NO LIVRO!!!! DEPOIS QUE LANÇAR VOU QUERER AUTOGRAFO! RSRSRSRS
BEIJOS

Marcia Valesca disse...

Demais!!!
E essa foto dos olhinhos dele no cobertor parece demais com os seus Ju!!!
bjs

thati penna disse...

ai Ju , e agora?? O Leo com certeza vai querer...
E nao sabia q o Zé era tao caprichoso..acho demais isso!

Paty Junqueira e Bel Junqueira disse...

Oi Ju, que coisa mais fofa esse seu molequinho... é tão bacana ler um post como esse. Parabéns pelo artista lindo que vc tem em casa. Quem será que ele puxou heim???? kkkk. Bjo bem grande pra vc. Paty Junqueira.

Vivi Morais disse...

Menina... que graça!!! Sua sensibilidade ao pedido dele foi tocante... parabéns pelo artista mirim, que pelo jeito tem muito a criar!!!

Bjs

Vivi Morais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Elisa disse...

Oieeeee

Amei o post!! Muito legal, especialmente considerando o mundo atual no qual tudo é tão eletônico, tão automático, tão virtual... muito bacana incentivar a criatividade e autoconhecimento do pequeno!!

Ps.: acho que vou seguir seu conselho e montar um kit assim para meus irmãos menores (14 e 9 anos).

Bjusssss!! ;o)

Claudinha Antunes BA disse...

Que lindo, Ju!
Lembrei do Caio qdo era pequeno, era bem delicinha assim...

E ó, tb estou IN LOVE com meu kit Smash! Ai que é tudo tão lindo!!
Bjuss

Carol Manfredi disse...

nhaim ju... que lindo!!!
Amei ver esse interesse do zé!!

Meu smash eh igual ao dele... preto!!!
Meu kit completo chegou ontem..., Surtei de tanta felicidade!!!

Bjinhos
Carol

Débora Prass disse...

Que máximo isso, hein? Muito legal! Eu tb teria dado um Smash na hora! Estou louca atrás de um rosa pra Bia, ela viu o meu e adorou. Bjs!