quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O Rio de Janeiro continua lindo!!!!

Em julho fomos passar uns dias no Rio... O clima estava muito agradável embora não tenha dado para se esbaldar na praia, o que eu agradeço imensamente, kkkkkk tomar sol não é a minha praia!
Fazia muitos anos que eu não ia ao Rio, tirando uma passagem relâmpago em 2007, fui quando pequena e não me lembrava muito de como a cidade é MARAVILHOSA cheia de ENCANTOS MIL!

Escolhemos ficar na Barra por ser mais vazio!
Para essa época do ano (mais fria) ter uma piscina aquecida no Hotel foi demais!!! Passamos horas lá. Ainda tinha um spa com massagens deliciosas.

Tínhamos feito uma listinha do que queríamos muito fazer, onde levar o Zé e onde comer!
O primeiro jantar foi no Gula Gula do shopping Barra Design que eu adoro por ser bem mais tranquilo que os demais e pertinho do Hotel. A comida estava deliciosa! Foi uma ótima escolha para o primeiro dia!

No dia seguinte fomos fazer o passeio mais turista que se existe: PÃO DE AÚCAR + CORCOVADO.
O dia estava com um pouco de névoa mas já ao chegarmos no pão de açucar o céu já estava lindo!
Foi um passeio incrível, de uma beleza rara! Antes de chegarmos passamos por todas as praias...ah copacabana como estava linda... parecendo um filme! tudo tão mágico e, o Zé lá todo feliz tentando olhar tudo e a cada minuto perguntava: "- Onde está o Cristo?"
Depois vimos algumas construções lindas no caminho! Prédios antigos e bem conservados! e começamos a achar a cidade super segura, sem nenhum senão!!!
O nosso guia particular era ótimo, cheio de histórias para contar. História mesmo, daquelas do descobrimento do Brasil e etc. O Zé ficou encantado com tudo o que ele falava.... o nosso flamenguista!
E ao chegarmos no famoso bondinho ele só queria saber quantas vezes ele já tinha caído!!! OI??
Nenhuma, Graças a Deus. A não ser no filme do 007.
Ok prontos para subir!
O Zé lá no meio da muvuca (sim mesmo em julho tinha gente), como é pequeno conseguiu um lugar legal e falou que parecia uma montanha russa! It means que ele amou o bondinho! com emoção é melhor.


Tks Hubby por nos trazer ao paraíso!

pena que minhas fotos ainda são amadoras. Um dia eu vou ter tanto dinheiro que vou poder levar minha amiga fotógrafa na mala, vamos Lalis? 

Lá em cima é tudo ainda mais lindo! olhar a cidade daquele ângulo é de encher o coração de alegria! Uma coisa inesquecível, mesmo para uma pessoa com memória de joaninha (eu no caso)....

vamos subir mais um pouquinho!!!

Ai que saudades do Rio, que eu não me lembrava ser assim tão lindo, tão mágico, tão inesquecível!!!
e nossa viagem estava apenas começando!
Subimos mais um nível. Poderia ser ainda mais belo? Sim poderia! A vista é de tirar o fôlego! queria ficar ali horas... apenas admirando tamanha beleza.


Mas, programa de turista não dá para demorar muito né? Ainda tínhamos o Corcovado para conhecer!
E o caminho para o corcovado é outro espetáculo. Quanto verde tem nessa cidade? quantas árvores, tudo tão puro!

Olha o pão de aúcar lá longeeeeeeeeeee!

o Cristo Redentor (que o Zé chamava de Rebentor) lá no alto!

Fomo subindo e subindo e o Zé com a mesma pergunta ou "eu não estou vendo o Cristo!" "cadê o Cristo?!" Lá longe ele parece tão pequeno que quis deixar ele descobrir sozinho o tamanho dele!
E quando fomos chegando mais perto ele entendeu como ele é grande!

Já estava cheio, bem cheio, mas era sábado né? e férias!!! mas não dava para correr o risco do tempo mudar em outro dia!
Eu fui para uma fila, Fefe para outra, nosso guia Celestino foi parar o carro sei lá onde (seria muuuuuuito longe, mas arrumou uma vaga pertinho) e o Zé, bem o Zé estava admirando um macaquinho fofo que estava na árvore em frete a fila que eu estava. Um macaquinho, no meio da multidão, feliz e contente comendo uma banana! Isso é o Rio!!! Mágica em todo lugar.
E o Zé, falava alto: "- mamãe olha o mico leão dourado". Eu falei que não era o animal em extinção mas de qualquer maneira para um Paulistano aquilo poderia sim ser um mico leão dourado!
Incrível como damos valor à essas coisas, aqui não conseguimos ver nem formigas (as de casa não contam).
Depois de 3 filas (que foram rápidas graças a dica do guia de cada um pegar uma) pegamos a van que leva para o Cristo (se quiser ir a pé são 40 minutos de caminhada na subida, tks fica pra próxima, VIDA).
Depois da Van tínhamos que subir os 210 degrais ou ir de elevador! Essa eu quis fazer! Fefe desapareceu saltitante na escada e nós fomos devagar mesmo! Vou confesar que dá uma cansadinha.... mas o que vimos lá é de tirar o ar literalmente! Aquela grandeza toda, aquele Cristo lindo olhando a cidade e todos lá encantados! Sim, tudo me encantava no passeio!


Não deu para tirar uma foto legal da família com o Cristo mas tudo bem! Também não dá para ter um momento super compenetrado, mas dá para agradecer a vida! Agradecer estarmos lá e, isso já basta.
Descer foi fácil e o miquinho ainda estava alegrando as pessoas nas filas.
O Zé gostou mais do passeio do Pão de Açucar, mas continuou à perguntar onde estava o Cristo em todo lugar que íamos!

Depois do almoço fomos para a praia, estava frio mas os dois cairam na água!


À noite o Cristo todo iluminado lá no alto com os braços abertos iluminando a cidade é INESQUECÍVEL!

2 comentários:

Juliana disse...

Oi Ju !!! eu estou indo para o Rio com o meu namorado no dia 30/09 se tiver umas dicas para compartilhar, são muito bem vindas.
Bjs

ALÊ CASTRO disse...

Ju tbm fiz uma viagem assim de turista com a family , foi desse jeito maravilhoso e inesquecível . O meu João tbm era o tempo todo perguntando kd o Cristo ,aiaiaiai o Rio é mesmo a cidade mais linda do planeta eu ameiiiiii !!!
Quero voltar de novo pra sentir aquela energia q fortifica agente !!!

Bjooo e sua fotos estão lindas!!!!
Quero te ver na feira viu!!!!