sábado, 5 de fevereiro de 2011

planejando uma festinha diferente

para seu filho, filha, sobrinha, amigas, marido, mãe... pra você.

Esse ano eu não quero fazer a festinha do Zé no Buffet. Nada contra mas as vezes eu fico revoltada com os preços altíssimos e por não aproveitarmos o ar livre.
Aqui anda chovendo muito mas resolvi correr o risco!!! Santa Clara há de me ajudar :)
Vou dividir aqui com vocês como estou planejando tudo.

Listinha:
1) Local: Parque do Ibirapuera.
2) Fotos lindas. A fotógrafia é imprescindível! Eu queria fazer uma sessão de fotos do Zé+amigos mas isso não seria possível, no mais, naquele lugar lindo, cheio de verde, crianças correndo... não tem como as fotos não ficarem boas! E um profissional para isso é fundamental! A minha já está devidamente escolhida e, não poderia ser ninguém menos que a querida Lalá.
3) Tema da festa: nada mais original do que PICNIC. Na verdade desde o ano passado eu queria fazer um picnic no parque então tive que convencer o Zé e ele adorou a idéia de fazer a festinha em um lugar que ele adora e vai muito!
4) Cores: Como lá tem muito verde o xadrez vermelho e branco é perfeito! típico, e vou acrescentar o azul claro, idéia que peguei tb na internet.
5) Diversão para as crianças, ainda estou em dúvida se preciso pagar por isso mas está na lista... quase certeza que sim.... quero fazer um caça ao tesouro, pula corda, corrida de sacos, cantigas de roda, jogar bola, pega pega... essas brincadeiras que sempre amamos
6) Quitutes e bebidas.
muitas idéias.... vai ser difícil e nada prático eu colocar em uso tudo o que estou pensando em fazer, mas acho que com um pouco de paciência vai dar certo...
As comidas precisam ser comidinhas (para comer com as mãos). Sandubinhas gostosos, cachorro frio (hahaha), pipoca, milho cozido, frutas, pães e queijos.
Algumas coisas vou fazer em casa e outras mandar fazer (depois post as escolhas e até receitinhas).
bolo de chocolate (preferido do aniversariante), brigadeiro, beijinho e brigadeiro de colher.
Bebidas: muita água para os pequenos, sucos, refrigerantes, se der quero fazer limonada. Nada alcólico para essa festa!!!
7) Decoração: aqui o bicho vai pegar mesmo. Não posso levar muita coisa pesada porque temos que dar uma andada do carro até chegar no local da festa! Vou ter que fazer algumas viagens...
Tive que pensar no lugar perfeito! Um local que fosse mais afastado (nem sei se pode fazer festa no parque) assim chama menos atenção, que fosse perto de um banheiro - ninguém merece andar 1km né? e por fim um lugar que tivesse pelo menos uma mesa e um lugar plano no chão para sentarmos!
Para decorar: bexigas, toalhas enormes para colocar no chão. Pratinhos e copos descartáveis. Não vou usar talheres. Algumas coisas para enfeitar (feitas com papel e tecido): Bandeirinhas, cestas de picnic e bandejas.
8) lembrançinhas: dúvida cruel. Fiquei entre duas opções. essas eu falo depois porque é surpresa!!! Prometo mostrar as duas opções. Eu penso, surto, ligo desesperada e minha querida Ana transforma meus ridículos desenhos em algo adorável. Juro que é assim sempre! Depois eu posto os desenhos e a arte final.
9) convite: hahaha teria que ser o primeiro mas foi o último item. Estava entre dois... bandeirinhas de papel ou catavento de tecido!!! Catavento foi a minha escolha!

E tudo vai ser combinando com a decoração da festa... lembrançinhas e convites todos em vermelho, branco e azul claro.
Não sei se tudo vai sair como o planejado mas minha cabeça está fervilhando de idéias!
espero inspirá-las e assim termos mais festinhas diferentes, feitas com muito carinho.
love ju

5 comentários:

thati penna disse...

ai Ju, toda vez q vejo preco de buffet eu falo pro meus filhos q podemos passar o fim de semana num hotel fazenda, levo um primo, e ainda sai mais em conta..eles preferem! E depois faco algo na escola, pra nao passar em branco.
Esse ano fiz do Gabriel num clube aqui em Niteroi, bem em frente a baia...peguei os meninos no colegio, e a noite fizemos churrasco, enquanto eles jogavam bola, ou ficavam no parquinho..a vista maravilhosa, e o clube só pra gente, pois era dia de semana. Eles amaram!! sairam sujos, acabados e feliz da vida. Uma coisa q eu amo, é dar uma lembranca super legal. Eu capricho no brinde. Esse ano foi um brinquedo q rodava, piscava..aff..no dia seguinte eles levaram pra escola, e as mães doidas pra saber onde eu tinha comprado. Resposta: Mercadão de Madureira...nem na rua da alfandega tinha! Sucesso!
Filho de scrapper é isso né, cheios de frufru!!

ALÊ CASTRO disse...

Ai Jú essa festa vai ser d++++ , começando pelo Local já é lindoooo...... acho q a garotada vai amar e os grandes tbm hihihihi.....
Menino adora todas essas brincadeiras , caça ao tesouro , pula corda minha prima fez uma mais ou menos assim q vc ta querendo fazer só q foi em uma chacára em meio a muito verde , a garotada amouuuuuuuuuuu e ainda ela fez um campo de futebol de sabão imagina a farra!!!

Querida sua festa vai ser linda e o Zé vai morrer de felicidade ...

Bjinhossss!!!

Sonia Bergamo disse...

Ju...que legal...eu de vez em quando faço pic nic com as crianças...aqui em Paulinia tem uns parques bem legais..e elas amam...nossa que engraçado quando vi este post seu...pois eu e a kiki foi o nosso assunto de hoje...elaborar uma festa com tema picnic pra filha de uma amiga nossa....depois posto as fotos ...ja criamos o arranjo das mesas, os convites e as lembrancinhas...
Tenho certeza que o Ze vai amar esta festa.....
beijinhos

Débora Prass disse...

Que idéia excelente, ju! Também acho que a gente tem que fugir dessa "ditadura" de buffet às vezes!

Carla Melo - Caramelo disse...

Nooooooooossa.... eu simplesmente vejo esta festa acontecendo!!! MelDeus!!! Babei... meu filho vai fazer 2 anos em abril, não quero fazer festa em buffet eu simplesmente amei de mais esta idéia!!! Talvez faça algo parecido... Depois coloca todas as fotos pra gente ver!!!!!
Beijosssss