quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Continuando pela Disney... MAGIC KINGDOM

Pra mim o Magic Kingdom sempre será o melhor parque. É lá que eu sinto mesmo que estou na Disney, com o Mickey e seus amigos.

A Disney é para todas as idades...
Os bebês ficam vidrados nas cores e formas, os menores acreditam piamente que o Mickey é o Mickey!
Com 7 anos a criança já sabe que existe uma pessoa dentro da roupa, mas para minha surpresa ficamos horas em diversas filas para pegar autógrafos dos personagens... Então, minha conclusão foi de que ele não estava tão certo sobre isso! Acredito que o meu filho (7 anos) tenha ficado um pouco confuso e no fundo achou sim que aquele era o Mickey!!!
Quando mais velho (acima de 7 anos) vc aproveita os brinquedos radicais, e adultos aproveitam como crianças.
Acredite, você vai querer voltar lá pelo menos mais uma vez na vida!!! ou todo ano!

Antes de ir aos parques é bom saber o horário de funcionamento do dia (isso varia muuuuuuuuuito).
Para comprar ingressos do Magic Kingdom online.

Para chegar ao Parque - Magic Kingdom - você estaciona o carro em um lugar enorme (céu aberto). Guarda o número da fila e personagem onde parou o carro. Pega um carrinho (mini trem) e vai para uma primeira entrada pegar o ferryboat ou o monorail (trem sem rodas).
Os dois são legais e é bem rapidinho o trajeto até chegar na entrada principal do MK.

Assim que entrar pegue o mapa do parque em Português e os horários das atrações para o dia.
Depois você pode ir na casinha de informações - i - (fica do lado esquerdo) e pegar um dos bottons (broche grande) para se sentir na Disney. São vários modelos: 1st visit, family reunion, B-day.....

Logo na entrada já ficam uns dois personagens para tirar fotos, eles mudam de acordo com o horário.
Seguindo reto você sai no castelo da cinderela e na famosa estátua do ratinho e seu criador Walt Disney.
Aqui é IMPRESCINDÍVEL tirar muitas fotos com os fotógrafos profissionais do parque (photopass).

Nesse parque os brinquedos são mais tranquilos, nada muito radical, para as crianças mesmo e adultos que não gostam de fortes emoções (a mais radical é a space mountain - montanha russa no escuro). EU AMO (depois escrevo sobre meus brinquedos favoritos e, os eleitos do Zé).
Dependendo da época do ano (se estiver muito cheio) você vai precisar de uns fast pass (post sobre isso amanhã).
Aqui você pode ler sobre todos os brinquedos.

Um lado do Parque (Mickey's Toontown Fair ) vai ser fechado agora dia 12 de fevereiro para uma expansão, que será inaugurada em 2013 (sempre uma boa notícia ne?). Esse lugar é destinado aos pequenos, é onde fica a casa do Mickey, Minnie... Enquanto está fechado os personagens vão ficar em outros lugares do parque para dar autógrafos e tirar fotos.
O local dos personagens também é marcado no mapa com uma mãozinha vermelha (assim você saberá onde ir). Não esqueça de comprar um de livro de autógrafos + caneta, logo na entrada.
Na verdade não sei exatamente a idade específica para isso! Acho que depende da criança. Como eu disse antes, eu tinha certeza que o meu filho, de 7 anos, não ia gostar muito disso e acabou sendo uma das coisas favoritas dele!!!
Outra coisa que eu acho muito importante é respeitar os pequenos. Gente, existem crianças que têm pavor dos personagens e, se seu filho for um deles, seja uma boa mãe e não force a barra!!! Eu não acharia legal meu filho sair em uma foto chorando!!!
A Disney foi feita para brincar, sorrir, se divertir.

O MK é dividido em 7 lands (algo como 7 terras), uma delas fechada até 2013 então 6 por enquanto:

•Main Street, U.S.A. area
•Adventureland area
•Frontierland area
•Liberty Square
•Fantasyland area
•Mickey's Toontown Fair area (closing February 12, 2011)
•Tomorrowland area

No mapa (que você pega na entrada) tem o trajeto da PARADA pontilhado em vermelho.
As paradas, são quando os personagens saem em carros elétricos e fazem os famosos DESFILES!!! São várias vezes ao dia e sempre está marcado o horário no mapa.
As crianças amam ver o Pluto dando tchau para elas, a Minnie mandando beijos!!!

O show de fogos é à noite (20hs) e é imperdível. Inesquecível.

Amanhã faço outro post sobre as Princessas e os Piratas, vocês vão conhecer o Archbald Burnstell.

 entrada do Magic Kingdom
(ele já estava com o livro de autógrafos) hahaha

2 comentários:

Fabi disse...

Ju, que delícia os seus posts sobre a Disney... Pena que fui antes de vc escrevê-los..
Sabe que fui no MK logo no primeiro dia... Sai de lá super tarde... No outro dia perdemos a hora do café da manhã e fomos direto para o Epcot, que é bem mais calmo...rsrsrsr
Bjs,
Fabi

ALÊ CASTRO disse...

Imagina Jú , eu q fiquei horassss na fila com o livro de autográfo na mão e o marido dizendo ahhhhh ñ acredito q tô aqui nessa fla!!!Hahahhahaha mas é a melhor coisa , realmente quase se acredita q o Mickey é o Mickey de Verdade....

Tô adorando sua viagem ,bjinhosssss!!!