sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Oi fofoletes tudo bem com vcs?!

Essa semana foi o primeiro dia de aula do Zé na "escola grande"... fiquei com o coração apertado, quem é mãe me entende! Nós sabemos que criamos os filhos pra vida, aliás acho que é um mantra pessoal para ver se acostumamos com a idéia mas como é difícil ir perdendo o controle das coisas... A única coisa que queremos é a felicidade deles e que não sofram.... bom aí já ficou difícil né? Sofrer faz parte da vida, do crescimento, da construção do eu!
Aiiii que dor.... por isso a única coisa que nós mães podemos fazer é tentar deixar os caminhos dos nossos pequenos menos doloroso... e isso fazemos com todo o amor que podemos dar. Por estarmos sempre de braços abertos para os momentos difíceis.

Sobre a primeira semana de aula, acredite só tirei uma foto do Zé (com o uniforme novo) dentro do carro! Affffffffff que angústia, mas achei muito chegar com a máquina nos primeiros dias e ir tirando fotos, quando o que ele precisava era segurar bem forte na minha mão. Tenho certeza que foi o melhor para ele. Well agora a página vai ser com muito journaling e uma fotinho! Semana que vem vou mandar a máquina pra escola e pedir para tirarem fotos! Eu quero tirar muitas fotos da escola mas não estou muito à vontade ainda! Quem quiser dividir essas histórias comigo vou adorar.

Bom passado o momento divã. Eu gostaria de compartilhar algumas idéias legais. Esse ano eu quero fazer mais scrap pra mim. Montar um álbum do Zé com coisas importantes do mês.
Eu vi em vários blogs projetos muito bacanas.... Um deles é o projeto da Ali (devem ter outras pessoas que fazem isso) mas eu sou fâ dela.
projeto é bem complexo.... tirar uma foto por dia e fazer um LO da semana. Eu quero muito fazer isso mas não sei se consigo, teria que ser bem disciplinada. Já estamos em fevereiro mas acho que vou tentar! No LO da semana não é necessário colocar 7 fotos, podem ser algumas fotos e outras coisas como journaling, notas, tickets....
Ficaria um diário de scrapbook! Nossa deve ficar lindo não?
Eu acho que é mais fácil fazer uma coisa quando se tem um projeto em mente! Pelo menos fico focada e sei para onde devo ir.
Com isso já estou com uma agenda que é um diário! Nossa fazia tempo que não escrevia na agenda! Hahaha Vou escrever tudo nela.... ela é tão linda que no final do mês vou arrancar algumas páginas já com o journaling! Rápido e prático.
Pra mim é mais fácil escrever na agenda do que no computador, tem menos chance de perder algum detalhe.

Também resolvi fazer alguns mini álbuns, não tão minis assim (ex.: 21 x 25cm)! Acho que para viagens é ideal. A maioria deles é para minhas aulas e, isso me “obriga” a fazer...não vou ficar com fotos lindas pressas dentro do computador, esperando um dia virar história! Revelar fotos é demais!!!! E transformar tudo em um álbum é melhor ainda!
Estou montando o de férias de verão e estou amando! Assim eu posso colocar fotos de vários tamanhos, escrever, guardar coisas da viagem e pronto! Fiz mais um projeto e posso partir pro próximo! (depois posto uns sneaks desse primeiro álbum).
Eu tiro muitas fotos e estava ficando triste por não fazer a quantidade de scrap que eu gostaria. Com os projetos fica mais fácil me organizar.
Ufaaaaaaa falei demais! Seguem algumas fotos das férias (tirei quase 1000 fotos). hehehe Beijocas Love ju


dolce far niente! em algum lugar ... de Maragogi ...


Não preciso nem dizer que o Zé amouuuuuu a Cris filha né? Uma fofa.


Eu gostaria de ter ficado um mês no paraiso!!!!
Cris amiga querida muito obrigada pelo convite, vc é demais! Amei a companhia das duas e se Deus quiser ano que vem tem mais!!!!



aqui estávamos indo embora! O dia da partida foi sem dúvida o mais lindo de todos.... nosso coração ficou apertado!!! mas tb estávamos com saudades do Papy.


Conheci a Clecia e o Marcelo há 22 anos atrás nas férias de verão! Nossas familias ficaram amigas e fizemos muitas viagens juntos! Eu estava há 5 anos sem encontrar com eles e foi simplismente uma delícia! A casa deles cheia de crianças.... Meu álbum vai ser dessas férias maravilhosas com muitas recordações !!!!

10 comentários:

Unknown disse...

E ai?
Que saudades!!!! Estou chegando domingo. Afffff.....
Eu que amei vcs estarem aqui, nos divertimos bastante né? O Zé então, é tudo de bom..... Amo!!!!!
Beijão
Cris

Dri Noleto disse...

Ai, que máximo!!!Deve ter sido um sonho...lugar lindo, boa companhia, com o filhote...Que delícia!!!
Que bom que vc voltou a postar!Estou com saudades!
BJS

crismegale disse...

Que liiiindas!!!
"vidinha gostosa" essa hein!
Eu amei tudo ! E ainda ganhei um amigao e companheiro ... o Zé lindo! "garoto pernambuco" rs ...
to morrendo de saudades!!
bjossssssss
Cris filha

Gicely Maranhão(Recife) disse...

Que delicia de férias!!!Com
seu filhote ficou melhor ainda!!! Imagino as fotos lindas vai sair muito lo showww!!!
Saudades
Gi
Recife

Erika disse...

JUUUUUUUU!!! O Zé está lindo de viver! E um rapaz! Ai que saudade daquele fofo que fui buscar na escolinha! Mas faz parte, amore!
E que férias, heim?
Saudades tb!
Bjos

ALÊ CASTRO disse...

Jù q fotinhas mais gostosas ,amigos ,família e esse filhote lindo seu ,afff ferias perfeitas mesmo e esse lugar eu conheço é muitooo lindo agora falta vc voltar e vim pra Recife q é tudo de bom mesmo!!!
Ahhh vi o Lo q a Dan fez do seu filho ,lindooo de viver ,ahhh imagino com essas fotos o q vai sair de Lo lindooo!!!!
Bjinhosssss com carinho!!!!

Rosana Bonalume disse...

Ju esse lugar é um paraiso, gostei tanto quando fui que, fui 2 vezes em mês de 1 mês... Diz pra Cris que tô mandando um beijo.

beijocas

Débora Prass disse...

Ju, esse negócio de primeiro dia na escola "grande" é complicado mesmo! Quando a Bia foi para uma escola maior, com 7 anos, chorei no caminho de casa pra escola no primeiro, e ela nem aí! hahaha A gente fica pensando na foto, no álbum, mas às vezes tem que deixar pra lá mesmo. O que eu tenho feito nos primeiros dias de aula é tirar uma foto em casa, antes de sair, e na escola tiro se der, se não, deixo pra lá. Essas transições acabam sendo mais difíceis pra gente, viu? Agora que tenho 2 que já passaram por várias mudanças de escola, tenho certeza que a gente sofre mais! Mil beijos pra vc e para o Zé! Ah, as fotos da praia estão um sonho! E eu estou fazendo o mesmo esquema que vc: um mini nem tão mini para as férias, e um álbum com os melhores momentos de 2010 (esse será o projeto de BSB!)

Virgínia Vilela disse...

Ju, adorei o que vc escreveu!!! vc vai conseguir realizar suas metas e mais ainda, viu??? bjoooooooooo

Manunamoral disse...

Lindonaaaaaaaaaaa.

Tudo tao perfeitooooo.

Amei, amei, amei viu.

Posso te visitar sempre.

Sumemoooooooooo.

Bjotas Sonoras.